Julio Amadeus Gomes

A História de nós dois

Essa história começa em Agosto de 1990, quando eu, Júlio Amadeu Gomes, fui convidado pelo chefe da Gerência de Fundos e Programas da Área Financeira, Dr. Cícero Cruz do Nascimento, a ir para Brasília para compor a Equipe do BNDES no FAT - Fundo de Amparo ao Trabalhador.

Nascido em João Pinheiro - MG, numa de suas vilas (Vila Canabrava), fui para o Rio de Janeiro muito novo e por lá fiquei.

Passei no concurso do BNDES, em 1983, em 43º lugar entre quase 30 mil concorrentes, para o cargo de Auxiliar Administrativo.

Eu, que não conhecia a Capital do Brasil, não pude dar a resposta na hora. Quis, antes, conhecer a cidade para poder tomar aquela decisão importante.

Peguei um avião do Correio Aéreo Nacional - CAN, que era "de grátis", mochila nas costas, tênis e bermudas, e vamos lá.

Cheguei naquela Cidade num dia quente, seco e empoeirado. Senti-me como se estivesse chegando no Marrocos. Achei que fosse odiar.

Estavam me esperando no aeroporto uns primos de primeiro grau que brincavam comigo em criança, e que nem me lembrava mais da cara deles. Ou seja, eu estava no Marrocos.

Abraçamo-nos calorosamente como uma família italiana após anos sem nos vermos, e de repente uma "gata" me foi apresentada. Realmente a moça era linda, mas não passamos disso.

Andei por Brasília e gostei muito da cidade. Muito limpa, organizada, ampla e bonita. Aquele mal estar da chegada passou e a semana de reconhecimento de terreno foi muito proveitosa.

Resolvi aceitar o convite.

Em 11 de Janeiro de 1991 lá estava eu aportando novamente na cidade e agora pra ficar.

Fiquei quase um ano no Escritório do BNDES e no final daquele ano fui para o FAT.

Estabeleci residência em Brasília e em Junho de 1991 Clenilda (Cléo) e Eu já estávamos namorando. Além de tudo, descobri que Ela nascera na mesma cidade que eu, quase onze anos depois.

Compramos um terreno num setor de casas da Cidade (Park Way) e começamos a construir uma casa.

Em 16 de Dez/1995 estávamos casando.

Planejávamos um filho para três ou quatro anos, mas o destino nos surpreendeu. Dois meses depois do casamento a Cléo estava grávida. Tivemos a Raissa em Novembro/96, saudável, maravilhosa.

Ficamos mais felizes ainda em Outubro/00 quando nasceu o João Victor.

Até 1990, jamais imaginara morar em Brasília. Adoro o Rio e trabalhar no BNDES sempre foi muito interessante.

Minha vida mudou completamente de uma hora para outra e estou muito feliz com isso.

Hoje não penso mais em voltar para o Rio. Gosto muito do Escritório de Brasília, onde desenvolvo um trabalho muito interessante que mescla administração e engenharia, para o que aliás sou formado.

Minha vida no BNDES sempre esteve entrelaçada à minha vida pessoal, e o convite para vir para Brasília me possibilitou constituir minha maravilhosa família e reencontrar outros parentes que o destino havia separado.



Outras:
. 50 anos de História para ler e guardar
. Anna Christina Pereira Varella
. Edson Celestino Cabral
. Gelson Vila
. Hamilton de Mesquita Pinto
. Israel Blajberg
. Julio Amadeus Gomes
. Juzoe Poubel Bastos
. Marcelo Jose Cunha de Vasconcelos
. Maria de Fatima Torres de Queiroz