BNDES fortalece a cidadania no Candeal



Os 5.500 habitantes da comunidade do Candeal Pequeno de Brotas, localizada na periferia de Salvador, na Bahia, têm conhecido de uns anos para cá perspectivas de vida mais prósperas. Criada em 1994 e liderada pelo músico Carlinhos Brown, a organização não governamental Pracatum conta com o apoio do BNDES para pôr em prática uma série de ações que têm por objetivo melhorar a qualidade de vida na comunidade, com desenvolvimento sustentado e ações educacionais e culturais.

Através do Programa de Apoio a Crianças e Jovens em Situação de Risco Social, em que utiliza recursos provenientes do seu Fundo Social, o BNDES dá suporte a iniciativas que têm em comum o compromisso com a garantia dos direitos básicos e a proteção integral a crianças e jovens.

Com essa missão, o Banco passou a apoiar a Pracatum em 1997. Desde então contribuiu no fortalecimento da Escola Profissionalizante de Música e Tecnologia e do programa de desenvolvimento comunitário Tá Rebocado, que visa levar urbanização, espírito empreendedor, educação, saúde e organização à população local. Hoje, em cada sorriso do Candeal é possível descobrir um novo mundo de esperança.

Foto: Projeto Pracatum



Outras:
. Teste WEBCALDB
. Crianças mostram no Rio a força de 17 projetos sociais
. Raí - Diretor da Fundação Gol de Letra.
. Menos desigualdades regionais no Rio de Janeiro
. BNDES apóia expansão da Pastoral da Criança
. Centro regional ajuda jovens carentes em Niterói
. BNDES combate o câncer infantil na Bahia
. Renascer com o BNDES
. BNDES fortalece a cidadania no Candeal
. BNDES dá oportunidade de trabalho aos jovens da São Martinho
. Ações sociais apoiadas pelo BNDES melhoram a vida da periferia
. Microcrédito para o desenvolvimento
. BNDES financia música e cidadania
. Mãe-Canguru traz esperança para prematuros
. O sonho de Dora virou Edisca