BNDES apóia expansão da Pastoral da Criança



Uma das mais tradicionais instituições na realização de programas sociais em benefício das crianças e jovens em situação de risco social no Brasil, a Pastoral da Criança conta com o apoio do BNDES para ampliar seus projetos. Vinculada à Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB), a Pastoral atua em milhares de municípios, nos quais cerca de 150 mil voluntários atendem 1,6 milhão de crianças, 80 mil gestantes e mais de 1 milhão de famílias.

Fundada em 1983, a instituição está presente em 3.275 municípios e 31.485 comunidades e visa auxiliar principalmente crianças com menos de seis anos de idade e suas famílias. A participação do BNDES permitirá o aperfeiçoamento da rede de gerenciamento e informações das atividades desenvolvidas em todo o território nacional, com a adequação de sistemas, capacitação de pessoal e instalação de 315 novos computadores.

O apoio do Banco também possibilitará: a ampliação do projeto Brinquedo e Brincadeiras, que estimula a participação das famílias de 46 mil crianças nas atividades e brincadeiras; a capacitação dos monitores voluntários e produção de material didático do programa Alfabetização de Jovens e Adultos que, em 1999, atendeu cerca de 32 mil pessoas; e o desenvolvimento da metodologia aplicada no Programa de Geração de Renda e Capacitação para o Trabalho, beneficiando quase 2 mil pessoas.


Fonte
Livro 'Programa de Apoio a Crianças e Jovens em Situação de Risco Social'. BNDES - Dezembro/2000



Outras:
. Teste WEBCALDB
. Crianças mostram no Rio a força de 17 projetos sociais
. Raí - Diretor da Fundação Gol de Letra.
. Menos desigualdades regionais no Rio de Janeiro
. BNDES apóia expansão da Pastoral da Criança
. Centro regional ajuda jovens carentes em Niterói
. BNDES combate o câncer infantil na Bahia
. Renascer com o BNDES
. BNDES fortalece a cidadania no Candeal
. BNDES dá oportunidade de trabalho aos jovens da São Martinho
. Ações sociais apoiadas pelo BNDES melhoram a vida da periferia
. Microcrédito para o desenvolvimento
. BNDES financia música e cidadania
. Mãe-Canguru traz esperança para prematuros
. O sonho de Dora virou Edisca