Renascer com o BNDES



O sonho de um grupo de profissionais da área de saúde no sentido de reduzir o índice de internações infantis no Hospital da Lagoa, no Rio de Janeiro, começou a se tornar realidade em 1991. Foi naquele ano que, liderados pela médica Vera Cordeiro, esses profissionais fundaram a Associação Saúde Criança Renascer, instituição que hoje coleciona uma série de prêmios de reconhecimento pelos serviços prestados à sociedade.

Desde sua criação, a associação já alcançou a marca de 1448 famílias e 4728 crianças atendidas, o que significa uma queda de aproximadamente 60% nas reinternações. O sucesso do projeto se deve ao idealismo dos profissionais e ao apoio estratégico do BNDES, que há 50 anos vem viabilizando a melhoria de vida dos brasileiros.

Para que uma demanda reprimida pudesse ser atendida, o Banco propôs e apoiou a ampliação do projeto. Com o apoio, o Renascer aumentou em 10% o número de atendimentos às famílias, o que significou mais 400 vagas disponíveis por mês para internações. A participação do BNDES também permitiu que a associação ganhasse maior reconhecimento e visibilidade, atraindo assim mais recursos para suas atividades.

Em pouco tempo, o sonho da Dra. Vera se multiplicou. Com simplicidade e eficiência, a Associação Renascer inspirou outras iniciativas do gênero e se tornou referência para mais nove instituições ligadas a grandes hospitais públicos, nos estados do Rio de Janeiro, Pernambuco e São Paulo. O BNDES faz parte dessa realidade.


Fonte
Livro 'Programa de Apoio a Crianças e Jovens em Situação de Risco Social'. BNDES - Dezembro/2000



Outras:
. Teste WEBCALDB
. Crianças mostram no Rio a força de 17 projetos sociais
. Raí - Diretor da Fundação Gol de Letra.
. Menos desigualdades regionais no Rio de Janeiro
. BNDES apóia expansão da Pastoral da Criança
. Centro regional ajuda jovens carentes em Niterói
. BNDES combate o câncer infantil na Bahia
. Renascer com o BNDES
. BNDES fortalece a cidadania no Candeal
. BNDES dá oportunidade de trabalho aos jovens da São Martinho
. Ações sociais apoiadas pelo BNDES melhoram a vida da periferia
. Microcrédito para o desenvolvimento
. BNDES financia música e cidadania
. Mãe-Canguru traz esperança para prematuros
. O sonho de Dora virou Edisca