BNDES dá oportunidade de trabalho aos jovens da São Martinho




Em convênio firmado com a Província Carmelitana de Santo Elias, o BNDES está oferecendo oportunidades a 160 jovens, com idade entre 16 e 18 anos, registrados em sua subsidiária, a Associação Beneficente São Martinho. A Província Carmelitana de Santo Elias é uma instituição religiosa com fins filantrópicos, assistenciais e educacionais, que atende cerca de 3500 jovens no Rio de Janeiro e em Niterói.

Lotados nas dependências do edifício sede do BNDES, os adolescentes exercem serviços de mensageiro em regime conciliável com o horário escolar, recebem salários compatíveis com a função, e têm direito a aviso prévio, férias e verbas rescisórias. Durante todo o período do programa, os jovens também recebem vale-transporte, vale-refeição, uniformes e assistência médica, através de atendimento no ambulatório  médico, na Policlínica Geral do Rio de Janeiro e no Hospital da Ordem Terceira da Penitência.
 
O acordo de cooperação socioeducativa faz parte do Programa de Assistência ao Menor Carente do BNDES. O desenvolvimento profissional de cada um desses jovens é acompanhado de perto por 22 profissionais, sendo 20 educadores, um assistente social e um coordenador.



Outras:
. Teste WEBCALDB
. Crianças mostram no Rio a força de 17 projetos sociais
. Raí - Diretor da Fundação Gol de Letra.
. Menos desigualdades regionais no Rio de Janeiro
. BNDES apóia expansão da Pastoral da Criança
. Centro regional ajuda jovens carentes em Niterói
. BNDES combate o câncer infantil na Bahia
. Renascer com o BNDES
. BNDES fortalece a cidadania no Candeal
. BNDES dá oportunidade de trabalho aos jovens da São Martinho
. Ações sociais apoiadas pelo BNDES melhoram a vida da periferia
. Microcrédito para o desenvolvimento
. BNDES financia música e cidadania
. Mãe-Canguru traz esperança para prematuros
. O sonho de Dora virou Edisca