TRÍVIA 50 ANOS BNDES
O BNDES divulgou , dia 20 de dezembro de 2002, o resultado do concurso promovido na Internet, no âmbito das comemorações do seu cinqüentenário. A promoção, denominada Trívia 50 anos - um jogo de perguntas e respostas, instituído com o objetivo de testar os conhecimentos do internauta sobre as atividades de um dos maiores bancos de fomento do mundo, ficou disponibilizada no site do BNDES de 6 de novembro ao dia 12 deste mês, e contou com a participação de 2.829 concorrentes. 

O vencedor foi Carlos Eduardo Kligerman, do Rio de Janeiro, com a frase Passaporte para um futuro cada vez melhor. Carlos Eduardo ganhou como prêmio uma viagem a um projeto apoiado pelo Banco, à sua escolha. O segundo lugar ficou com Alberto Arkader Kopiler (RJ), com a frase BNDES: 50 anos bem vividos e em terceiro, Celso Alves Capella Júnior (Santos-SP), com a frase BNDES: lapidando uma jóia chamada Brasil.

Do total de competidores, 84 chegaram ao final e destes, três foram selecionados após a realização de uma prova para escolher a melhor frase sobre o BNDES. Os homens tiveram uma participação maior na competição, com o índice de 70%. Por faixa etária, 33% situaram-se entre 25 a 34 anos, 27% entre 35 a 44 anos, 23% até 24 anos e 17% com mais de 44 anos. Por região, o índice maior de participação foi de São Paulo - 42%, seguindo-se o Rio de Janeiro, com 24%. A competição teve representantes de todas as unidades da Federação.

Questão de desempate
Lista de Finalistas