BNDE aprova primeiro financiamento

O primeiro financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDE) vai para as obras de modernização da Estrada de Ferro Central do Brasil. O dinheiro servirá para remodelar as linhas de conexão entre Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. A obra foi escolhida por se enquadrar na filosofia do Banco, de conceder empréstimos a projetos considerados essenciais e deficitários.
Entre os itens a serem contemplados pelas melhorias da Central estão a modernização das linhas principais de carga e passageiro, com troca e instalação de 1,2 milhão de dormentes; a substituição de 600 quilômetros de trilhos velhos; o reforço de pontes; a construção de uma oficina de manutenção; e um terminal de triagem de carga.

Além de melhorar a infra-estrutura da Estrada de Ferro Central do Brasil, o projeto de reforma prevê mais conforto para os passageiros: os 1.500 vagões de madeira serão substituídos por similares em aço. Também haverá o acréscimo de 765 novos vagões para atender ao crescimento da produção siderúrgica de Volta Redonda, onde fica a Usina Presidente Vargas, da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).



Outras:
. Parque siderúrgico evolui com o BNDES
. O BNDES e a evolução do Porto de Santos
. BNDES realiza o sonho da geração de energia
. O Destino do Banco de Desenvolvimento
. Manchetes da Década de 50
. Tomou posse a primeira diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico
. Na Copa da Suécia, o mundo conhece Pelé
. BNDE aprova primeiro financiamento
. Os jogos inaugurais e a Copa do Mundo
. Surge a TV, mas o rádio AM se renova e fortalece
















Década de 50Década de 60Década de 70Década de 80Década de 90