Surge a TV, mas o rádio AM se renova e fortalece
Os lares do Brasil passam a contar com uma das maravilhas do mundo moderno. Entra no ar a televisão brasileira, trazida dos Estados Unidos pelo jornalista paraibano Francisco de Assis Chateaubriand. A combinação de imagem e som atrai a atenção e abre a discussão sobre o futuro do rádio. Com a criação da TV Tupi, em 1951, o novo meio de comunicação vai aos poucos ganhando espaço no cotidiano da família brasileira, que elege o aparelho televisor como uma de suas prioridades de consumo.
O sucesso da TV é comprovado já na atração de estréia da Tupi, o Show na Taba, programa de variedades, com humor, musicais e esporte. Sucesso esse que não impede que o mais popular dos veículos de comunicação até então, o rádio, permaneça firme na preferência dos brasileiros. Com adaptações no formato das atrações e uma programação mais voltada para música e jornalismo, o rádio encontra o seu lugar e mantém a versatilidade.
Outras:
. Parque siderúrgico evolui com o BNDES . O BNDES e a evolução do Porto de Santos . BNDES realiza o sonho da geração de energia . O Destino do Banco de Desenvolvimento . Manchetes da Década de 50 . Tomou posse a primeira diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico . Na Copa da Suécia, o mundo conhece Pelé . BNDE aprova primeiro financiamento . Os jogos inaugurais e a Copa do Mundo . Surge a TV, mas o rádio AM se renova e fortalece
|